Veja os 5 posts que marcaram o ano de 2018 no Blog da Netzei

Publicado em 15/01/2019

Veja os 5 posts que marcaram o ano de 2018 no Blog da Netzei


Janeiro geralmente é uma época de férias, diversão e, para os negócios, planejamento, onde os projetos e objetivos são desenhados.

Neste ano, estamos trazendo muitas novidades na Netzei em termos de produto e posicionamento para quem realmente deseja crescer no mundo digital. 

E, neste sentido, não trataremos só de temas como tornar um projeto digital com maior qualidade utilizando novas tecnologias, mas também, como entregá-lo e gerí-lo de forma mais eficiente e profissional para você e o seu cliente. 

Você que sempre nos acompanha, não pode deixar de conferir este ano incrível que só está começando.

Estamos avançando e queremos que você venha conosco!

No entanto, que tal olharmos um pouco para o ano que passou e ver o que mais aprendemos neste Blog?

Trouxemos hoje os 5 posts que marcaram o ano de 2018 no Blog da Netzei. 

Confira abaixo!

1) Chatbots

Ano passado foi o ano da automação do marketing e atendimento. Tecnologias como chatbot se tornaram muito populares e cresceu muito o interesse por aplicar e utilizar este tipo de solução.

image1.png

Aliás, esta é a curva de crescimento para o tema no Google Trends. A partir de 2017 que começou a ter um impulso e, no ano passado, se consolidou com um tema do momento no marketing.

Pensando nisso, trouxemos uma dica prática que ajudou muita gente a conseguir fazer o seu primeiro Chatbot com o post: Saiba Como Programar um Chatbot Gratuito e Integrar em seu site.

Mostramos que não é preciso saber programar com a API do Facebook para criar um chatbot com o Facebook Messenger - você consegue criar gratuitamente com vários aplicativos muito interessantes como ManyChat e Chatfuel.

Foi um conteúdo muito legal com diversas interações com o público!

2) Whatsapp

Para o uso pessoal, a maior ferramenta de comunicação no mundo hoje. Para negócios, uma das principais ferramentas de vendas.

Não podíamos deixar de falar do Whatsapp, não é mesmo?

De forma simples, mostramos como é fácil integrar em um site (e sem a necessidade de um especialista) um código para as pessoas que acessam o seu endereço entrem em contato diretamente com você. 

Neste sentido, você aumenta o número de conversões e contatos para facilitar as vendas. Uma forma bem interessante entre unir estratégia de marketing e vendas.

Nosso post Como criar link para seu whatsapp direto do seu site foi um dos mais acessados também no ano de 2018!

3) SEO

Um tema latente no marketing, mas que sempre gera dúvidas, não é mesmo?

Como trazer o meu site para as primeiras páginas no orgânico? De que forma consigo fazer isto? Como saber o que está errado?

Fomos à fundo neste assunto (e, para nós também, foi um imenso aprendizado), e trouxemos todos os 200 fatores para ranqueamento no Google

Foi uma verdadeira Odisseia! Mas também muito divertido. 

Entendemos o que realmente funciona e o que não nos quesitos:

  • Fatores de domínio
  • Fatores de página
  • Fatores de site como um todo
  • Fatores de links para o seu site
  • Fatores de interação do usuário (UX/UI)
  • Algumas regrinhas de algoritmo básicas do Google
  • A força do branding no digital
  • Fatores de spam no site
  • Fatores de spam fora do site

4) Segurança

Imagine construir uma autoridade de domínio em anos na internet e um tráfego recorrente para o seu site e, de repente, tê-lo invadido com um malware ou constantemente derrubado por hackers.

Este é um cenário muito mais comum do que imaginamos. Brasil está entre os países que mais sofrem ataques DDoS (Denial of Service) no mundo.

O nosso post que mais teve acessos no ano passado foi sobre uma vulnerabilidade no Wordpress, um dos CMSs mais utilizados no mundo, mostrando para quem tem ou utiliza o serviço, de que forma é possível prevenir disso.

Além deste fato, mostramos como a arquitetura de tecnologia que utilizamos para nossos clientes pode mitigar este tipo de problema, evitando isto à longo prazo e diminuindo o custo de manutenção de site para quase 0.

5) Imagens

Na internet, imagens são tudo! Principalmente se você quer suceder em uma estratégia de marketing ou trazer profissionalismo para suas páginas na internet. 

Nosso último post que mais "bombou" ano passado foi sobre a nossa pesquisa detalhada dos 25 melhores bancos de imagens gratuitos para o seu projeto digital.

Analisamos um a um e mostramos quais (em nossa opinião) estão entre os melhores para você achar a imagem certa para o seu próximo projeto digital.

Conclusão

Mostramos hoje os 5 posts que mais marcaram o ano de 2018 no Blog da Netzei. 

Você tem alguma sugestão de conteúdo para tratarmos aqui no Blog que interessa a você? Então envie um e-mail para contato@netzei.com com o assunto "Sugestão para o Blog" que avaliar a pauta para as próximas semanas.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e colegas.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo que ficarmos felizes em respondê-lo.

Sobre a Netzei

A Netzei é uma empresa especializada em desenvolver ferramentas para gestão, comunicação e desenvolvimento de projetos digitais modernos, como sites, blogs ou landing pages para times, empresas e agências.

Utilizamos o poder da API e integrações para escalar sua estratégia digital, economizando milhares de horas com a instalação de ambiente para gestão e produção de sites, servidor de hospedagem, escalabilidade, performance e segurança. 

Quer saber mais? Acesse: https://netzei.com

 


Inscreva em nossa newsletter

Acompanhe todos nossos conteúdos!

Enviamos os melhores conteúdos para o seu e-mail

Periodicamente realizamos um sorteio para quem nos acompanha!

Periodicamente realizamos um sorteio para quem nos acompanha!